top of page
Foto do escritorJuliane Lourenço

O impulsionamento do "Porto da Paz"


"e Deus os guiou ao porto almejado." Salmo107:30

Como é maravilhoso estar estabelecido no porto desejado. Neste campo, a paz se torna uma excelente proposta, visto que ela nos faz avançar, com boas decisões, guarda-nos de caminho a tortuosos, guia-nos ao conhecimento das "fontes de salvação", e nos proporciona a estabilidade emocional que gera alegria, motivação, até mesmo na saúde física em geral e na aparência.

Algumas atitudes nos farão chegar ao "Porto da Paz". Pensamentos que nos trazem alegria, motivação, nos conduzem a verdadeira paz.. (Filip 4:4 ) Quando agimos segundo os conselhos de Deus, estaremos no caminho para vivê-la. Se há algum desequilíbrio nos sentimentos ou pensamentos, há também um tormento que nos tira a tranquilidade. Buscando o comedimento, equilíbrio e equidade Fil 4:5 estaremos agindo com sabedoria.

Uma marca registrada na vida de uma pessoa em paz é a oração. Oração, súplica e ação de graças são um caminho ou um antídoto contra a ansiedade e inquietação. Manter a prática de vida de oração nos levará a um relacionamento intimo com Deus. Um bálsamo contra as preocupações e agitações da vida.

Nossos pensamentos, precisam estar firmados "na Rocha" da Palavra de Deus. Seus preceitos que não trazem dor, e sim, enriquecem àqueles que meditam e os praticam.("A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores."

Provérbios 10:22)

Entender a justiça de Deus em nós e andar desfrutando dela. O fato é, que fomos tornados justos em Cristo. Ter consciência disto, nos livra da condenação da mente, do medo de punição, da incerteza, da insegurança, da ansiedade. Somos amados pelo Pai e purificamos os pensamentos pela Palavra de Deus. Esta purificação nada tem a ver com cumprir regras, ou com religiosidade, refere-se à limpidez, verdade, sinceridade, honestidade, tudo isto resultando num caráter louvável, numa personalidade tratável, amável, de boa fama, bem conceituada. Transbordante de força, virtude, honra.

Finalmente, através da meditação na Palavra e intimidade da oração resultaremos numa vida de paz tão almejada para navegar mares calmos ou bravios e superar sabiamente as diversas correntes ou tempestades, aproveitar o tempo e encurtar caminhos para as conquistas materiais, emocionais e espirituais. "Então se alegram, porque se aquietaram; assim os leva ao seu porto desejado." Salmo 107: 30




23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quem é você?

Kommentare


bottom of page