Em Cristo, fomos feitos sacerdotes. "E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém."Ap 1 : 5b e 6, "mas vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus;..." Is 61:6a. Portanto, responsáveis por manter a chama que um dia foi acesa, "....o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã..... O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará."Lv 6 :12,13. Uma das funções sacerdotais na antiga aliança era manter a chama acesa.
Hoje, esta chama não é mais algo físico, mas sim, a chama do Espírito que passou a habitar em todo aquele que crê. O Espírito Santo é o penhor, a garantia que nos foi dada que Deus virá buscar a Igreja, aquele em que o Espírito Santo está habitando. O selo para que, sejamos identificados. Fomos selados pelo Espírito.
Desta forma, a "expectativa divina" é que estejamos zelando pela chama que um dia foi acesa em nós. Como sacerdotes, podemos manter acesa, aumentar ou até mesmo descuidar e apagar a chama.
Nosso propósito é manter e aumentar a chama do Espírito em nós. Porque assim todas as outras coisas nos serão acrescentadas, produzindo na Terra excelentes colheitas de fruto de justiça. Por isto as escrituras afirmam: "Esta é a minha oração: Que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo, cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus." Fl 1:9-11 Portanto, não apagueis o Espírito, mantenha sua chama acesa, com jejuns, orando em todo o tempo no espírito, meditando na Palavra de Deus!🙏
Comments